[FUG-BR] Utilitários do Sistema FreeBSD

Daniel BRISTOT de Oliveira danielbristot em gmail.com
Sexta Julho 7 11:24:30 BRT 2006

Bom sobre os vôos do goiano e do santos dumont nada contra, Porém as
facilidades as vezes mascaram a realidade, muitas veses você sabe que
o "service bla start" inicia um serviço, mas só isso, claro que se
você querer, você vai atraz e vai ver que ele executa um script em
algum diretório.

O FreeBSD é um sistema feito com a idéia de ser utilizado em sistemas
de alta importância, como servidores dedicados, e isso exige um
administrador dedicado que saiba realmente o que está fazendo. Imagina
se o goiano soubesse tudo o que santos dumont aprendeu e ainda sim
soubesse pilotar como o goiano! nossa ele poderia utilizar todo o seu
conhecimento e melhorar o 14-bis e fazer o 14-bis-RELEASE-2.

Acho que algumas letras a mais na linha de comando não faz nenhuma
diferença, Porém  saber o que se está fazendo faz e muita.

além do mais o comando pode ser, /u<TAB>lo<TAB>et<TAB>r<TAB>pr<TAB> start.

Não estou querendo aqui falar mal de usuários e do sistema linux, e longe disso!
Mas acho que o FreeBSD tem uma ideologia, um padrão e uma área de
atuação bem definidos.

--
Daniel Bristot de Oliveira
http://dbristot.info