[FUG-BR] Utilitários do Sistema FreeBSD

Sexta Julho 7 11:27:49 BRT 2006

Thadeu Penna wrote:

> Combina com aviação também: Santos Dumont, que entendia tudo do 14-bis,
> só fez vôos curtos porque era péssimo piloto.

Hmmm

  O goiano (perdi o nome
> dele) que fez a réplica do 14-bis era capaz de vôos mais longos.

Provavelmente porque era melhor piloto, analisando a afirmacao anterior.

  Sem
> precisar se preocupar com detalhes da construção (pois só repetiu o que
> o Santos Dumont fez),  pode se preocupar em aprender a pilotar e fez vôos
> mais longos.

Provavelmente porque nao precisou fazer uma modificacao no 14-bis. Se o
fizesse teria notado que com angulo menor de curvatura... ah bom, vc q
manja de aviacao sabe onde isso acaba, e uma das poucas analises
conhecidas entre o aviao do dumont e o dos irmaos sei-la-oq (americanos)
indica que o projeto do segundo eh melhor (infelizmente pra nos).

Nao basta sair do chao, tem que voar alto.

Entao se ele tivesse se preocupado com o projeto ao inves de apenas se
ater a suas habilidades como piloto poderia ter voado mais.

  Quanto mais facilidade, mais tempo sobra para se dedicar ao
> que realmente interessa. em qualquer sistemas operacional.

Agora e uma opiniao pessoal sua. Pessoalmente acho que a facilidade so
se justifica quando se sabe exatamente o que acontece por tras. Por isso
sugeri um alias, se fosse o desejo pela facilidade o caso.

Note que minha consideracao foi bem maior que apenas a ultima frase, e
apesar da analogia estranha com o 14-bis, tem gente que se contenta
apenas com saber pilotar; outros preferem pilotar, projetar e modificar
o projeto se (ou quando) preciso, e entao decidir quais facilidades lhe
serao uteis.

[]s.