[FUG-BR] Internet por hora

Renato Frederick frederick em freebsdbrasil.com.br
Terça Julho 11 12:50:52 BRT 2006

Ronan, o freepfw pega a variável http do ip do cliente. Então, um dhcp
resolve, o cliente pega o ip via dhcp, o freepfw pega o ip do cliente e
libera a regra sobre demanda. Você pode customizar a interface web pra ficar
bem simples, do tipo "clique aqui" :)
Não vejo a necessidade do mac, visto que você terá muitos notebooks de
viajantes, logo, o mac vai mudar sempre. Um dhcp com lease de 5 dias(avalie
isso no seu hotel, qual a média de estadia), resolve e fica bem simples!

Como eu falei, um shell script transformado em cgi resolve seu caso, algo
como

[...]
Ipfw add Z allow all from $ip_do_cliente
Delay Y && ipfw del Z

Aonde Z é o número da regra, $ip_do_cliente é uma variavel que você pode
pegar via http, delay Y é o tempo comprado.

Claro que o script acima é muito porco, mas dá prá você ter idéia do que é
necessário.

Abraços.

---------
Renato Frederick