[FUG-BR] Internet por hora

Renato Frederick frederick em freebsdbrasil.com.br
Terça Julho 11 14:42:43 BRT 2006

Ronan, você pode fazer o seguinte: cada cartão de acesso possui um código.
Conforme o código, o IP do cliente(que pode ser atribuído, via DHCP), é
liberado por "x" minutos.

Daí seu cgi programa consultaria o código do cartão em um database e
conforme o resultado, a liberação é feita.

O database podia ser algo bem simples, até em arquivo TXT, por exemplo, uma
relação codigo x minutos:

1234567:30
890ABCD:60
EFGHABC:120

Daí, o recepcionista lancaria no sistema apenas o valor do "cartao" (como um
celular pré pago).

O cliente, na hora de navegar, digitaria o seu código e o cgi faria a
liberação das regras ipfw.

---------
Renato Frederick
FreeBSD Brasil LTDA.