[FUG-BR] Roteador usando FreeBSD

Alexandre Bunn bunn em viaip.com.br
Terça Julho 11 17:05:38 BRT 2006

Boa tarde

Basta configurar o ip das interfaces no /etc/rc.conf (essa parte voce
pode fazer pelo sysinstall) e manter as seguintes opcoes também
no /etc/rc.conf

#Habilita roteamento de pacotes
gateway_enable="YES"

#Habilita o firewall e o deixa aberto
firewall_enable="YES"
firewall_type="OPEN"

Caso voce nao queira deixar o firewall aberto voce tera que criar um
script com suas regras e usar no rc.conf ao inves de
firewall_type="OPEN" usar firewall_script="/caminho/script.sh"

Como sua rede tem apenas ips invalidos... é só n"ao habilitar o natd nem
colocar nenhuma regra de divert no firewall.

Att,

Alexandre