[FUG-BR] Ports Qmail x SPAM

Evandro Zampieri evandro em ecomp.com.br
Quinta Julho 13 01:20:37 BRT 2006

Olá pessoal,

Preciso urgentemente resolver o problema de spam nos domínios que hospedo
aqui no provedor.  Já tenho o qmail instalado com rblsmtpd, smtpauth,
spamassassin, clamav, qmail-scanner, etc... rodando num FreeBSD 4.11, só que
ainda chegam dezenas de spam por dia nas contas desses domínios...

Pelo log do smtpd (/var/log/qmail/smtpd/current) vejo que o muitas mensagens
são barradas pelo rblsmtpd, mas creio que o spamassassin não está fazendo
nada....

Um dos problemas são os emails com remetentes em branco tipo "from
<#@[]>"....  ou tipo esses que ficam enchendo a fila... "12 Jul 2006
20:27:57 GMT  #1284756  2399  <> remote  baimaggiel at 0451.com "

Pretendo instalar um novo servidor de email, seguindo o artigo postado pelo
Carlos Talhati e pelo Renato Botelho, sobre o Qmail do ports com
Spamcontrol.  Só que meu tempo é curto e recentemente testamos o MAV,
solução criada pelo pessoal da +Informática de BH... o sistema é ótimo mas
tem um cu$to mensal pela manutenção das regras e da base de dados deles...

Daí então fica a dúvida....?!?!?!?!?   Como farei pra manter atualizado e
funcional o Qmail c/ Spamcontrol sendo que os spammers estão a toda hora
criando novas mensagens com novos subjects... etc... etc.. etc...????

Att.
EVANDRO ZAMPIERI
E-COMP Provedor Internet
Afiliado à Rede Global Info