[FUG-BR] RES: por que (ainda) sendmail?

Renato Botelho garga em FreeBSD.org
Quinta Julho 13 07:46:06 BRT 2006

Vitor Carvalho wrote:
> Pessoal só dando meu palpite, por padrão a instalação do FreeBSD usa o
> sendmail, só que só verificar o servidor de email, MX, do domínio
> freebsd.org roda Postfix.
>
> Por padrão de instalação instala o Sendmail, só que ele não é utilizado,
> utiliza-se o Postifx. Teria alguma explicação???

A instalação do FreeBSD não tem a intenção de ser sempre um MTA,
principalmente com um grande volume de emails.

O sendmail tem a princípio o papel de mandar os emails de mensagens
do sistema para o root. Quando vai se montar um servidor de email,
utiliza-se o MTA que for mais adequado, e no caso do
hub.FreeBSD.org, máquina que envia todos os emails @FreeBSD.org,
utiliza-se postfix.

--
Renato Botelho <garga @ FreeBSD.org>