[FUG-BR] Squid - processador x disco

Nilson Debatin nilson em forge.com.br
Quinta Julho 13 09:29:19 BRT 2006

Em Qui, 2006-07-13 às 09:25 -0300, Fabrício Fadel Kammer escreveu:
> Salve Galera!
>
> Gostaria de uma sugestão dos conhecedores de squid
>
> Estou montando um servidor squid aqui e tenho duas opções:
>
> 1 máquina Athlon 2Ghz dual processor com HD IDE 1Ghz de Ram
> 1 máquina Athlon 2Ghz com HD Sata 1Ghz de Ram
>
> Qual das duas máquinas vocês acham que eu devo utilizar??? Devo dar
> preferência à máquina com 2 processadores, porém HD IDE, ou a máquina
> com 1 processador mas com HD Sata?

Eu te aconselho usar a maquina com 1 processador de HD Sata, pois
muito provavelmente o sata é mais rapido que o ide, e o que pega
na performance do squid é disco. O meu squid atende umas 400 estações
aqui no trabalho e o consumo de CPU dele é de 5 a 10%, ou seja, ele
não é voraz de processamento.

[]s
Nilson

PS.: Unidade de medição pra tamanho de memória ou disco é GB (Giga Byte)
e nao GHz (tem q ser H maiusculo, Giga Hertz)