[FUG-BR] Ports Qmail x SPAM

Anderson Michel ams em srnet.com.br
Quinta Julho 13 10:34:49 BRT 2006

Welkson Renny de Medeiros wrote:
> O que vocês acham da SPAMHAUS.ORG? muitos provedores tem adotado... (parece
> que é pago)
>
> Só tem uma coisa que me deixa IRADO... é que a maioria dos ips da VELOX
> estão nela... e sempre que meu roteador velox reconecta tenho que lembrar de
> consultar, e se for o caso reconectar novamente para pegar outro ip, caso
> contrário os emails que mando voltam geral...

Então, nesse seu caso, você deveria fazer Relay para algum SMTP que você
tenha acesso, tipo do seu provedor, seu SMTP só iria entregar mensagens
para esse determinado SMTP, aí não tem que ficar fazendo essa checagem a
cada vez que se conecta na Internet.

Lógico que o ideal é ter seu IP fixo...

Abraços,

Anderson Michel