[FUG-BR] Ports Qmail x SPAM

Renato Frederick frederick em freebsdbrasil.com.br
Quinta Julho 13 10:39:47 BRT 2006

Utilize um smtp para envio de mensagens, dos seus clientes
E um outro smtp, com checagem A rbl, SOFTFAIL, etc etc etc, para recebimento
de mensagens da internet.

Muitos provedores tem o péssimo hábito de usar o mesmo smtp de conexões
entrantes para conexões de clientes.. daí eles mesmos bloqueiam os clientes
:-/

Utilizando-se 2 SMTP(um em cada IP), isso resolve, já que nenhum velox vai
entregar email pra seu domínio, só enviar para outros domínios, logo,
justificando os bloqueios da spamhaus e outros.

---------
Renato Frederick
FreeBSD Brasil LTDA.
Fone: (31) 3281-9633