[FUG-BR] mpd pf freebsd 6.1

Dilson Moreira dilson_moreira em yahoo.com.br
Quinta Julho 13 22:31:08 BRT 2006

Ola' Pessoal,

Depois de muito tempo volto a participar de uma lista de FreeBSD.
Inicialmente um grande abraco a todos.

Ha' algum tempo decidi abandonar o bom e velho ipfilter em favor do pf.
Tenho encontrado algumas dificuldades com o pf. Sempre usei o ppp como
discador ADSL. Mas, agora com pf o ppp não consegue fazer a reconexao
automaticamente quando ocorre alhum problema com o link. Com o ipfilter eu
não tinha este problema. Para reconectar quando uso pf, preciso matar o
processo do
ppp e iniciar o ppp novamente. Para contornar o problema, fiz um script para
detectar perda de link e coloquei no cron. Tecnicamente funciona, mas alguma
coisa esta' errada. Ja' li em algumas listas que o pf e o ppp nao funcionam
mesmo. Tentei, o mpd. O mpd consegue reconectar sem problemas, mas ficou
muito, muito lento. Em alguns casos tenho problemas ate' para abrir
certas paginas, alguns servicos nao funcionam (MSN, Skype). Em resumo, o ppp
tem um bom desempenho mas nao consegue reconectar. O mpd consegue
reconectar, mas e' muito lento. Os modens testados sempre deixei
configurados como brigde PPPoE.

Bom se alguem tiver alguma dica ...

Grato a todos

Dilson