[FUG-BR] bind chroot conexao recusada

Dilson Moreira dilson_moreira em yahoo.com.br
Quinta Julho 13 22:35:42 BRT 2006

Ola' Pessoal,

Na versao 6.0 e 6.1 nao consegui fazer o bind trabalhar corretamente no modo
chroot quando uso o devfs. Se eu fizer uma verificacao de DNS a partir do
site registro.br (Pesquisas, verificacao de DNS) neste servidor com bind
recebo uma mensagem: conexao recusada.

Entao, no servidor mesmo eu reinicio manualmente o bind usando a mesma
sintaxe do rc.conf

    /usr/sbin/named -u bind -t /var/named

Feito isto, as consultas do registro.br passam a ter exito. Inicialmente, eu
havia pensado que poderia ser porque a interface tun0 nao estava ativa e com
ip atribuido no momento em que o bind iniciava. Mas, nao e' o caso pois fiz
um teste com uma conexao permanente e o problema continua.

Como nao encontrei nenhum erro nos logs do bind achei esquisito. Alguem tem
alguma ideia. Segue meu rc.conf.

named_enable="YES"
named_program="/usr/sbin/named"
named_flags="-u bind"