[FUG-BR] Qmail vs Postfix...

Sábado Julho 15 14:40:07 BRT 2006

Marcelo de Souza Sant'Anna wrote:
> Olá galera!!!
>
> Apesar de ter bastante experiência no mundo linux, sou novo no mundo
> BSD!
>
> Estou começando estudos sobre o FreeBSD para servidores, e tenho visto
> que muito das pessoas que utilizam o FBSD fazem uso do qmail.
>
> Conheço bastante o Postfix, mas não o qmail.
>
> Alguém sabe me dizer algumas vantagens e desvantagens do qmail? E se ele
> é melhor que o postfix ou não, mesmo sabendo que alguns detalhes
> dependem da estrutura aonde irá implementar?
>
> Abs
>
> Marcelo de Souza Sant'Anna

É como comparar Palmeira e Corinthians, Vasco e Flamengo, Creacionismo e
Evolutismo, Louras e Morenas, Skol e Bohemia, etc....

Impossível começar a falar do assunto sem gerar flames e mais flames...

*Minha opinião*
	O melhor software é aquele que voce sabe usar !!

*Outra minha opinião*
	Pessoalmente uso o postfix, justamente pelo motivo acima !
	Até hoje o meu conhecimento de postfix me permitiu atender a todas as
minhas necessidades....

[]s

Antonio Torres