[FUG-BR] Servidor de Radio On-line (audio streaming server)

Gustavo Fukao gustavofukao em gmail.com
Segunda Julho 17 17:18:54 BRT 2006

On 7/17/06, m3 BSD <m3.bsd.mania at gmail.com> wrote:
> Pessoal, tudo blz?
>
> Estou querendo montar um servidor de radio online, de preferencia que
> os clientes possam acessar via windows media player, a fonte sera a
> entrada (line in) da placa de som, que estara ligada por uma linha
> morta direto com uma radio AM da cidade. Se alguem tiver dicas de como
> fazer isso ficarei grato, nao eh receita de bolo, eh soh algo tipo:
>
> "O programa tabajara-audio-server faz isso..." :).. ae eu me viro hehehe
>
> Atenciosmente
>
> Mario Augusto Mania <m3BSD>
> m3.bsd.mania at gmail.com
> [...]

Tem o IceCast para ser o servidor de streamming (ogg/mp3)
usa o 2 que ta melhor (tanto para win / linux / BSD)
viabiliza ate um plano de migracao

audio/icecast2

ai vc precisa de um streamer para fornecer para o icecast

ogg/mp3

audio/muse
audio/ices
audio/darkice

acho que o xmms 1 e 2  (acho q deve ter um plugin)

para Windows Media Player nao procurei mas deve ter tb

caso for win tem plugins para o winamp.
para fornecer o stream para o servidor de stream

simples e eficiente o oddcast

http://www.oddsock.org/

Abraco

--