[FUG-BR] Servidor de Radio On-line (audio streaming server)

Weverton Velludo - FestaTNT.com wv em festatnt.com
Terça Julho 18 10:58:29 BRT 2006

Entao Mario,

Existem 2 servidores q muito usados, um é o shoutcast (www.shoutcast.com)
que é mais simples de instalar e configurar, praticamente você só tem q
baixar, descompactar, e executar que a rádio ja está no ar.

Outro muito utilizado é o icecast, que tem mais recursos, suporta, varios
streams, mas é meio chato de se configurar. se quiser dar uma olhada nele
tb.. é só acessar: http://www.icecast.org/

Se o linein estiver no bsd, existem programas como o shout e outros para
gerar o stream.

Espero ter ajudado

Até mais

Weverton