[FUG-BR] modulo do kernel - exemplo de pffil_hooks

Diego Linke gamk em gamk.com.br
Terça Julho 18 16:01:11 BRT 2006

Christopher,

> calma homi....

Eu estou calmo :D

> assim.... tenho um LIMITADOR de banda rodando com ipfw + dummynet.....
> onde tenho varios funcionarios que o alimentam atravez de .txt e scripts....
>
> quando os funcionarios rodam os scripts....... ZERA O IPFW e realizmenta
> o mesmo
>
> ou seja...... o contador VAI PRO PAU
>
> por isso pensei em usar pf... pois nesta maquina nao uso pf... e ninguem
> ZERARIA situacoes do mesmo (rs)
>
> fragou ???

Entendi!!!
Solução:
As regras de count ficariam entre os números 0-1000 e as de limitação de
banda de 10001 a 2000, dai na hora do script "zerar" o ipfw ao invez de
ele executar um "ipfw -qf flush" ele executaria "ipfw del 10001-2000".

Abraços

--
Diego Linke
Public Key: http://www.gamk.com.br/gamk.asc