[FUG-BR] Apache 1.3.x ou 2.x ??

Nilson Debatin nilson em forge.com.br
Terça Julho 18 16:47:35 BRT 2006

Em Ter, 2006-07-18 às 12:35 -0700, Tempra Turbo escreveu:
> Oi
>
> Queria saber se alguem ja fez essa comparacao..
>
> Tenho um servidor instalado com apache 1.3.4 com php etc..
> queria saber se vou ter muito mais ganho de desempenho
> se migrar para o apache 2.x
> No 1.3 deixo 850 processos do apache rodando...

Faz tempo que não faço um testes desses, mas quando o fiz
pela ultima vez no ano passado para um web server muito
acessado, a conclusão foi indubitável: A série 1.3.x deu
um banho na 2.x em performance.
Hoje em dia eu até acredito que isso possa ser revertido
se com o 2.x der pra usar workers MPM (na epoca isso
era cheio de memory leaks, o pessoal era obrigado a deixar
o MaxRequestsPerChild com valores baixos) e com o KSE que
reza a lenda ser muito mais rápido que posix threads.

Mas ainda assim eu acho que vc não vai ganhar performance
mudando para a 2.x.

[]s
Nilson