[FUG-BR] Jail - nao inicia junto com boot

Rainer Alves rainer.alves em gmail.com
Quarta Julho 19 11:58:07 BRT 2006

Reginaldo Filippus wrote:
[...]
> - quando reinicio o servidor, o jail não inicializa automaticamente,
> preciso executar o comando abaixo para ele iniciar:
> # jail /usr/jails/proxy proxy 192.168.7.10 /bin/csh
[...]
> Duvida: o que mais posso verificar para saber a causa, do Jail não
> estar iniciando durante o boot?

Há um bug no 6.1-RELEASE relacionado à inicialização de jails (mais
especificamente no /etc/rc.d/jail).
Pra corrigir isso, faça um cvsup do base system para o branch do 6.1-STABLE.

O texto da "errata" diz o seguinte:
"A bug in the rc.d/jail startup script could cause various problems for
users attempting to configure jail(2) environments at system startup
time. A fix has been committed to HEAD and RELENG_6; it will be merged
to the RELENG_6_1 errata fix branch after more testing."

-- Rainer