[FUG-BR] Apresentacao e problema sobre demora depois de certo tempo no ar

Nilson Debatin nilson em forge.com.br
Quinta Julho 20 09:26:27 BRT 2006

Em Qua, 2006-07-19 às 22:07 -0300, Juraci Krohling Costa escreveu:
> Fiz a instalação do FreeBSD 6.1 em uma máquina que eu tinha
> "encostada" aqui, com estes detalhes, e tive a grata surpresa de que a
> máquina está mais rápida do que nunca. A única vez que a vi parecida
> com esta velocidade foi quando instalei o gentoo stage2. Porém, estou
> com um problema que não sei se é comum: depois de um certo tempo, o
> networking da máquina fica lento. Um simples ssh para ela (estou numa
> rede local com ela) demora coisa de 5 minutos para *responder*. Se eu
> vou até ela e logo (qualquer usuário), ela parece normal, mas não
> [...]

Isso tem cara de ser resolução de DNS, tente desabilitar a resolução
do SSH editando o /etc/ssh/sshd_config e setando o UseDNS em no.
Se isso resolver, procure um servidor de DNS mais eficiente e
altere seu /etc/resolv.conf

[]s
Nilson