[FUG-BR] Squid - processador x disco

Segunda Julho 24 10:19:59 BRT 2006

On 7/13/06, Fabrício Fadel Kammer <ffkammer at conchalnet.com.br> wrote:
> Salve Galera!
>
> Gostaria de uma sugestão dos conhecedores de squid
>
> Estou montando um servidor squid aqui e tenho duas opções:
>
> 1 máquina Athlon 2Ghz dual processor com HD IDE 1Ghz de Ram
> 1 máquina Athlon 2Ghz com HD Sata 1Ghz de Ram
>
> Qual das duas máquinas vocês acham que eu devo utilizar??? Devo dar
> preferência à máquina com 2 processadores, porém HD IDE, ou a máquina
> com 1 processador mas com HD Sata?

Desculpe-me a resposta tardia. Para um link de 4 Mbits, sem rodar o nat,
o squid roda MUITO bem com um processador só. O processador é um
AMD64 939 com 1 GB de Ram, em dois pentes de 512, e a placa tem
vídeo on board. O sistema é para i386 mesmo, pois foi um transplante
de hardware.

Estou usando um HD IDE Seagate de 250 GB. Só que ele pode estourar
os 512 MB de área de dados com uma certa facilidade, se exagerar no
tamanho do cache. Mandei como resolver isto em um outro e-mail.

Abraços,
    João Rocha.