[FUG-BR] Pequenas duvidas

Mario Lobo mlobo em digiart.art.br
Quinta Julho 27 12:15:24 BRT 2006

Aê gente;

Eu uso  6.1 stable. Como servidor, sem comentarios. PERFEITO ! desde a versão
2.2.8  quando comecei a usar. Como desktop, desde a versão 3.2. Maravilha !!
Tudo funciona, vnc remoto, openoffice, dvds, cups, tudo ..... Tudo que eu
faço no windows (exceto a parte de audio profissional mutitrack, pois o Free
nao tem drivers pra minha echo GINA (asio) nem programas como o nuendo) eu
faço no Free !!

Tenho tido apenas 2 problemas:

1) Se coloco em /etc/ttys:

ttyv0	"/usr/libexec/getty Pc"		cons25	on  insecure

O que esta acontecendo é que o free apenas não deixa o root logar. Tem entrar
com algum usuario do wheel pra dai su pra root. Alem disso, ele não ta
pedindo a senha de root no modo single. Em todas as outras versões, nunca foi
esse o comportamento. Testei isso em duas maquinas bem diferentes (INTEL e
AMD, hardware bem diferentes).

2) Se coloco em xorg.conf:

Section "ServerFlags"
        Option "DontZap" "yes"
EndSection

em vez de desabilitar ctrl+alt+shift+backspace, ele desliga a maquina
sumariamente, como se tivesse puxado o fio da tomada!. Tambem nas duas
maquinas.

Alguem tem alguma ideia?

Obrigado
--