[FUG-BR] Pequenas duvidas

Luiz Souza luiz em visualconnect.com.br
Quinta Julho 27 13:18:49 BRT 2006

Mario Lobo wrote:
> [...]
> nao tem drivers pra minha echo GINA (asio) nem programas como o nuendo) eu
> faço no Free !!
>
> Tenho tido apenas 2 problemas:
>

> 1) Se coloco em /etc/ttys:
>
> ttyv0	"/usr/libexec/getty Pc"		cons25	on  insecure
>
> O que esta acontecendo é que o free apenas não deixa o root logar. Tem entrar
> com algum usuario do wheel pra dai su pra root. Alem disso, ele não ta
> pedindo a senha de root no modo single. Em todas as outras versões, nunca foi
> esse o comportamento. Testei isso em duas maquinas bem diferentes (INTEL e

Você tem que alterar a entrada do _console_ e nao a _ttyv0_:

# If console is marked "insecure", then init will ask for the root password
# when going to single-user mode.
console none                            unknown off insecure

> 2) Se coloco em xorg.conf:
>
> Section "ServerFlags"
>         Option "DontZap" "yes"
> EndSection
>
> em vez de desabilitar ctrl+alt+shift+backspace, ele desliga a maquina
> sumariamente, como se tivesse puxado o fio da tomada!. Tambem nas duas
> maquinas.
>
> Alguem tem alguma ideia?

é por isso que eu detesto o x (mas já foi muito pior).

pra usar o x ligue o _seu_ modo usuario, ignore os erros e continue
clicando :)

Luiz