[FUG-BR] Spamhaus.org

Rainer Alves rainer.alves em gmail.com
Sexta Julho 28 17:29:31 BRT 2006

Leandro Takeda - Yahoo Mail wrote:
> Olá pessoal, eu possuo um rede de NAT com alguns cliente
> E o meu ip vive entrando na lista do spamhaus.org

A spamhaus nada mais do que é uma RBL para uso em MTAs.
Se o seu IP está listado nela, provavelmente seu SMTP é um open-relay
(envia emails pra fora sem checar a autorização do cliente), ou então
foi reportado como spammer por um número X de outros MTAs (outros
provedores/empresas).
Soluções: implemente regras mais rígidas no seu firewall, só libere 25
entrada/saída para o seu SMTP e MX, e veja se o seu MTA não é um
open-relay (o correto é não ser).

- Rainer