[FUG-BR] RES: Spamhaus.org

Leandro Takeda - Yahoo Mail leandrotakeda em yahoo.com.br
Sexta Julho 28 19:52:29 BRT 2006

Ai é que está Rainer, eu não tenho servidor de email neste servidor !!!

-----Mensagem original-----
De: freebsd-bounces at fug.com.br [mailto:freebsd-bounces at fug.com.br] Em nome
de Rainer Alves
Enviada em: sexta-feira, 28 de julho de 2006 17:30
Para: "Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)"
Assunto: Re: [FUG-BR] Spamhaus.org

Leandro Takeda - Yahoo Mail wrote:
> Olá pessoal, eu possuo um rede de NAT com alguns cliente
> E o meu ip vive entrando na lista do spamhaus.org

A spamhaus nada mais do que é uma RBL para uso em MTAs.
Se o seu IP está listado nela, provavelmente seu SMTP é um open-relay
(envia emails pra fora sem checar a autorização do cliente), ou então
foi reportado como spammer por um número X de outros MTAs (outros
provedores/empresas).
Soluções: implemente regras mais rígidas no seu firewall, só libere 25
entrada/saída para o seu SMTP e MX, e veja se o seu MTA não é um
open-relay (o correto é não ser).

- Rainer