[FUG-BR] Teclado US-INTL com acentos

Marcelo Gardini do Amaral marcelo em registro.br
Segunda Junho 5 18:34:25 BRT 2006

On Mon, Jun 05, 2006 at 04:00:07PM -0300, Rodolfo Zappa wrote:
> Algém sabe como botar este maldito teclado acentuando corretamente no
> console e no  xorg. Já segui todos os tutoriais que encontrei e só
> consigo fazer funcionar o ABNT2. No US-International, as dead-keys não
> funcionam (se pressionar o til "~", ele joga o til na tela, em vez de
> esperar uma vogal, para então jogar o "ã").
>
> --
> Cordialmente,
>
> Rodolfo Zappa

No Free 6.1 com xorg-6.8.2 eu tenho isso no meu xorg.conf:

Section "InputDevice"

        Identifier  "Keyboard0"
        Driver      "kbd"
        Option      "XkbRules"   "xorg"
        Option      "XkbLayout"  "us"
        Option      "XkbVariant" "intl"

EndSection

Parece que o layout us-intl não existe mais. No console eu não mudo nada.

--
Att.,

Marcelo Gardini
Registro .br