[FUG-BR] Server travando - Preciso descobrir o que é - Dicas.

Roberto Rodrigues da Silva robertors em bs2.com.br
Terça Junho 6 14:15:35 BRT 2006

Em Ter, 2006-06-06 às 14:02 -0300, Joao Rocha Braga Filho escreveu:
> Em muitas placas mãe você pode verificar a temperatura do processador
> logo depois da pane, assim que rebotar, verifique na BIOS a temperatura
> do processador, e as tensões de alimentação. As BIOS atuais costumam
> ter recursos para monitoramento de temperatura.
>

>     João Rocha.

É...

Sobre o hardware... o difícil é que tenho somente acesso remoto ao
server. Mas vou agendar para ver o hardware ( ventoinha, fonte... )

Tb vou instalar o MRTG + healthd... para ver como estão as coisas...
Achei um topico no historico da lista, que explica como instalar o MRTG
+ healthd...

Tb estou me programando para atualizar o meu Free para o 6.1, vou tomar
cuidade pois é um server em produção. Vou simular um teste aqui em uma
maquina de teste...

Outra coisa: Alguem sabe como faz para monitorar os discos utilizando
recursos do S.M.A.R.T ? Será que dá para utilizar em conjunto com o MRTG
tb ?

Valeu
--
Roberto Rodrigues