[FUG-BR] Server travando - Preciso descobrir o que é - Dicas.

Roberto Rodrigues da Silva robertors em bs2.com.br
Terça Junho 6 16:57:47 BRT 2006

Em Ter, 2006-06-06 às 18:59 +0000, Daniel Bristot de Oliveira escreveu:
> Checou os arquivos e log?
>
> Eu tive um problema parecido, tente verificar o /var/log/messages para
> ver se há alguma coisa estranha, como processos terminando sozinhos,
> falta de páginas ou coisas do tipo.
>
> No meu caso, os processos estavam terminando com o sinal 11, e
> ocasionalmente o sistema reiniciava por page fault. No meu caso era só
> problema de memória.
>
> O seu Swap é menor que sua memória real, isto faz com que não seja
> gerado um savecore, ele poderia ser a chave do problema :(

Olá, Daniel.

No /var/log/messenges esta aparentemente normal.

O server trava meio que do nada... parece que nao esta relacionado a
algum serviço em especifico, mas sim ao sistema ou ao hardware da
maquina mesmo.

Sobre o swap:
Tenho 2 GB de ram e somente 1 GB de swap mesmo... acho que vou adicionar
mais um 1 GB de swap por arquivo mesmo pra fazer um teste pra ver se é o
swap.

A velocidade nao vai ser a mesma como a de uma partição swap, mas se for
o problema acho que deve resolver.

T+
--
Roberto Rodrigues