[FUG-BR] Server travando - Preciso descobrir o que é - Dicas.

Roberto Rodrigues da Silva robertors em bs2.com.br
Quarta Junho 7 10:21:43 BRT 2006

Em Ter, 2006-06-06 às 22:06 +0000, Daniel Bristot de Oliveira escreveu:
> Sobre o Swap, ela deve ser uma partição ''contínua'' maior que a
> memória, não adiantaria adicionar mais em arquivo, e se não tem nada
> anormal no /var/log/messages fica dificil de descobrir...
>
> Faz tempo que você tem esse servidor rodando?
> Ele sempre fez isto ou foi de uns tempos para cá?

Olá.

Vou ter que adicionar uma partição swap mesmo.

Sobre os logs não encontrei nada. ( estou vasculhando tudo aqui )

Acredito que o problema esta no hardware ( discos )... estou
verificando.

O server sempre funcionou corretamente. Nunca teve esse problema antes.
O problema começou a ocorrer nesta segunda-feira desta semana ( é um
problema novo ). Pior que ele travou na segunda as meia-noite, onde não
há muito trafego. E somente é feito backup para o meu server de storage.
E no mesmo dia ele travou as 10 horas da manha, onde o trafego é grande.

Travou umas 3 vezes na segunda, mas até agora nao travou mais.

Alguem sabe com o posso monitorar o S.M.A.R.T no freebsd ?
Será que dá para usar em conjunto com o MRTG ?
Onde consigo mais info para saber se meu disco esta indo para o espaço.
Sem ser nos logs... tem outro lugar ?

Valeu t+
--
Roberto Rodrigues