[FUG-BR] FreeBSD 6.1 Travando Micro

Thiago J. Ruiz thiagojruiz em gmail.com
Quarta Junho 7 10:27:01 BRT 2006

 Bom dia!

Bom dia =]

Estou tentando instalar o FreeBSD em um micro novo.

> Ele tem uma Placa Mãe Asus P5RD1-VM, cujo chipset de vídeo é ATI Express
> 200, e o Hd é Serial Ata cujo drive é ULi, até tenho esses drivers para o
> Linux no CD da placa mãe, mas qo que acontece é assim:

Viu se é compativel no site do Free?!

Quando dou o boot pelo cd de instalação ele começa a aparecer a mensagem
> [GIANT-LOCKED] na frente de alguns dispositivos e derrepente trava tudo, não
> consigo nem ligar ou desligar o num lock do teclado.

Tive problemas com controladoras  SATA  somente da SiS...

Fiz um teste com a versão 5.4, mas parece que ela não tem suporte a HDs
> Serial ATA

Tenta com o 6.0

> Detalhe, não consigo nem ver log, afinal ele trava tudo não consigo nem
> alternar de Ttys.

xii.. hehe tenta o 6 depois upgrade no bicho =D

abraço.