[FUG-BR] Novato UNIX

Pablo Sánchez phackwer em gmail.com
Quarta Junho 7 13:16:11 BRT 2006

No caso de programação:
1 - C
2 - C++ (recomendo um livro brasileiro voltado especificamente para SL
chamada "Programação Orientada a Objeto com C++" que custa entre 80 a
90 reais, mas é bem completo do qual você consegue uma cópia de antes
dele ser publicado pela editora aqui
http://www.bsdexperts.com.br/phackwer/docs/devel/apostila_programacao_c++_v04.pdf)
3 - Shell
4 - Programação com Sockets (Guia  Beej que eu comecei a traduzir aqui
http://www.bsdexperts.com.br/phackwer/docs/devel/beej/ mas parei por
preguiça...)

e por aí vai...

Onde encontrar materiais? Tem muuuuito na internet... Lembre apenas
que vários docs Linux funcionam tb para Free, menos qdo vc ver que ele
mostra comandos específicos de uma distro ou um sistema.

Fóruns? Pô, vc acaba de entrar na maior lista de FreeBSD do Brasil, rapá! :D