[FUG-BR] LVS no FreeBSD - Funciona legal ?

Roberto Rodrigues da Silva robertors em bs2.com.br
Quarta Junho 7 16:21:29 BRT 2006

Hi Lista,

Estou procurando alguma solução para serviços de alta disponibilidade...
Ou seja, mesmo que o meu server, queimar inteiro, o outro vai lá e
assume o lugar dele, e que isso seja transparente para o usuario...
Cluster.

Estou correndo atrás do LVS - LINUX VIRTUAL SERVER.

Alguem da lista utiliza LVS no FreeBSD ???

Bom, sou novo em LVS, na verdade estou vendo como as coisas funcionam
agora, nem sabia que isso existia.

Encontrei bastante coisa pra Linux (google),

http://www.austintek.com/LVS/LVS-HOWTO/HOWTO/index.html
http://www.austintek.com/LVS/LVS-HOWTO/mini-HOWTO/LVS-mini-HOWTO-pt.html
http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=2477
http://publib-b.boulder.ibm.com/Redbooks.nsf/9445fa5b416f6e32852569ae006bb65f/e8417f0abc3cadaf85256d40004f31b8?OpenDocument&Highlight=0,SG247034

Mas como vou tentar fazer isso no FreeBSD gostaria de saber se funciona
sem problemas. Já que o meu ambiente onde irei empregar isso é de alto
risco.

Tem o site do projeto para o Freebsd:
http://dragon.linux-vs.org/~dragonfly/htm/lvs_freebsd.htm

Mas no site do projeto, esta falando que as plataformas suportadas são
somente: FreeBSD 5.3-RELEASE (Since 0.1.0) e FreeBSD 5.4-RELEASE (Since
0.3.0)

Será que não funciona no FreeBSD 6.1 RELEASE ??? Ou vou ter que rodar o
Linux ? ( falem que nao )

Alguem usa alguma solução alternativa ??? Posta um link, manda o nome
que eu pesquiso.

Sabem qual é a melhor solução para garantir alta disponibilidade. ( Sem
comprar esses hardwares caros e tal... )

Posta ai pra mim, pois sou novo no assunto. (Estou pesquisando)

Valeu T+
--
Roberto Rodrigues