[FUG-BR] FreeBSD e nat

Renato Martins renato em redenetworks.com.br
Terça Junho 13 15:34:32 BRT 2006

vou te mandar um link mas no google so achou isso
Resultados 1 - 10 de aproximadamente 2.090.000 para freebsd nat (0,55
segundos)

http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=2509
----- Original Message -----
From: "free.bsd" <free.bsd at terra.com.br>
To: <freebsd at fug.com.br>
Sent: Tuesday, June 13, 2006 3:03 PM
Subject: [FUG-BR] FreeBSD e nat

Pessoal,

Estou precisando de ajuda no seguinte problema.

Tenho uma maquina que somente o IP dela acessa a internet, gostaria de fazer
o seguinte que outras maquinas
usase ela como default gateway para acessar a internet.

Tenho hoje um outra maquina rodando linux que  esta funcionando da forma que
eu quero. Todas as maquinas usa
ela como default gateway, quando pacote chega no iptables existe uma regra
que mascara o ip e sai para internet
com o endereço da maquina (DG). Como posso fazer isso no freebsd?

Regras no linux(iptables) IP DG: 172.16.0.1

echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward
iptables -t nat -A POSTROUTING -s 10.1.1.15 -j MASQUERADE
iptables -t nat -A POSTROUTING -p tcp -j ACCEPT
iptables -t nat -A POSTROUTING -p udp -j ACCEPT

desde já agradeço.

--lopes