[FUG-BR] RISC IBM

Helio Loureiro helio em loureiro.eng.br
Quarta Junho 14 14:01:51 BRT 2006

> Alguem tem alguma experiencia com FreeBSD em servidores RISC IBM, tipo um
> RS/6000 ??
> O FreeBSD roda nessa plataforma de hardware ? O desempenho e' bom ?

	A plataforma é powerppc (ou ppc).  Como nem em Macintoshes o FreeBSD
está rodando a contento, não acredito que esteja bem em IBMs.  Eu testei
NetBSD e OpenBSD em plataforma ppc e também achei o desempenho sofrível.
Com todos os seus males, continuo com Linux, rodando Ubuntu.  No site do
Ubuntu tem um livecd para ppc, o qual usei primeiramente para testar o
desempenho e daí sim mudar de MacOSX para Linux.

--
[]'s
Hélio Loureiro