[FUG-BR] RISC IBM

Renato Frederick frederick em freebsdbrasil.com.br
Quarta Junho 14 14:36:11 BRT 2006

Particulamente em Macintosh o freebsd mal mal detecta a ethernet(tenho um
notebook G#)

Para powerpc o "yellow dog" linux é bacana.

Mas, dependendo do que você for rodar, sugiro continuar com o AIX, ele irá
extrair mais do hardware do que qualquer Linux ou BSD :)

Claro que tem aplicações que não tem como instalar no AIX. Ou exigem um
upgrade dele, o que custa caro e mesmo nos "torrent" é meio difícil de
achar. Se esse for seu caso, aí parte pro yellow dog que ele compila
praticamente quase tudo que o gcc em um "linux normal" compila :)

Não tive feedback com o Ubuntu, mas com o yellow dog já tive alguma
experiência, mais especificamente para aproveitar um RS para fazer RADIUS,
substituindo o TACACS nativo do AIX.

Abraços

--
Renato Frederick