[FUG-BR] RISC IBM

Eduardo Alvarenga eduardo.alvarenga em gmail.com
Quarta Junho 14 14:37:34 BRT 2006

Em 14/06/06, Helio Loureiro<helio em loureiro.eng.br> escreveu:

>         A plataforma é powerppc (ou ppc).  Como nem em Macintoshes o FreeBSD
> está rodando a contento, não acredito que esteja bem em IBMs.  Eu testei
> NetBSD e OpenBSD em plataforma ppc e também achei o desempenho sofrível.
> Com todos os seus males, continuo com Linux, rodando Ubuntu.  No site do
> Ubuntu tem um livecd para ppc, o qual usei primeiramente para testar o
> desempenho e daí sim mudar de MacOSX para Linux.

É bem provável que não seja PowerPC e sim Power (3, 4 ou 5). O
"codinome" PowerPC é usado em qualquer linha de servidores eSeries da
IBM, portanto gera essa confusão. Normalmente quando alguem quer
instalar algo diferente de AIX em um computador desse, é de se
imaginar que é um modelo antigo.

Para RS/6000 nem o port prep do NetBSD suporta direito todas as máquinas.

Grande abraço,

--
Eduardo Alvarenga