[FUG-BR] resposta novatos

Roberto Rodrigues da Silva robertors em bs2.com.br
Sexta Junho 16 09:23:04 BRT 2006

> Olá amigo estou tentanto aprender, me desculpe.
> Até o momento sequer existe um live-cd pt-br, com kde-pt-br, o que é
> lamentável, não fosse o Morimoto no Linux, Kurumin, estaríamos órfãos.
> O público geral nunca saberia o que seria linux, daí, pela simplicidade ser o
> campeão brasileiro insuperável em downloads!
> Vamos unirmos força. Até quando para sair um freebsd live pt-br?
> Será que seria possível utilizar o painelx, com humildade?

Olá, Paulo.

Blz amigão !

Então, sobre a distro live-cd do FreeBSD, tem o FreeSBIE.
É uma distro live-cd que vem com o Gnome, não sei se vai te ajudar. Mas
é bem massa.
Você pode fazer download do ISO e tb pegar mais informações no site:
http://www.freesbie.org/

Como você é iniciante em freebsd, vc pode dar uma olhada no Handbook do
FreeBSD em Portugues-BR, não esta totalmente traduzido, mas já ajuda.

O endereço é: http://www.openit.com.br/freebsd-hb/

Tem muito mais coisa na net:

http://www.bsdux.com.br/www/home/index.php
http://freebsd.ag.com.br/
Entre outros...

Sobre a lista FUG-BR:

Aqui o pessoal é bem organizado e tal... ( Diferente de outras listas,
que bom !!! )

Então recomendo vc ler as regras da lista ( se já não leu )

Sempre de uma olhada antes no histórico da lista, antes de postar sua
dúvida:

O endereço é: https://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/

Qualquer coisa posta ai, ou manda um e-mail pra mim mesmo.

Não sei muito, mas no que eu poder ajudar, estarei a disposição.

Espero ter ajudado.

T+
--
Roberto Rodrigues da Silva