[FUG-BR] Freebsd 4.11 e DragonflyBSD?

Antonio Carlos da Rocha Jr junior em dmuller.com.br
Sexta Junho 16 11:39:50 BRT 2006

oi  alessandro tudo joia, eu instalei o freebsd 6.1 no meu note e tb achei
ele lendo usando o ambiente grafico gnome eu ate queria saber pq essa
lentidao, talvez eu instale a versao 5.5 para ver se muda a performace..
----- Original Message -----
From: "Alessandro" <alessandro.fran at terra.com.br>
To: ""Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)""
<freebsd at fug.com.br>
Sent: Friday, June 16, 2006 10:02 AM
Subject: [FUG-BR] Freebsd 4.11 e DragonflyBSD?

Faz algum tempo que não utilizava o FreeBSD, então resolvi instalar a
versão mais nova a 6.1 no meu Sempron 2.5+ com placa mãe MSI e com  o
vídeo onbord  Via/S3G. Para a minha surpresa o X.ORG não tinha o drives
para esta placa. Tentei usar a Vesa e mesmo assim não funcionou. Dei uma
pesquisada na NET e encontrei outros usuários com o mesmo problema, mais
sem solução.

Como tinha baixado o Linux-Ubuntu 6.06, fui ver se funcionava na minha
máquina, e o mesmo reconheceu todos o meu hardware, e o X já saiu
funcionando a todo o vapor, com som, vídeo tudo configurado.

Como sou usuário da versão 4 do FreeBSD, e tinha baixado a versão final
do mesmo a 4.11, resolvi testar a mesma para ver, e para a minha
supressa os drives da placa de vídeo estavam la, no XFree, e consegui
fazer o X rodar sem problemas, notando que a versão 4.11 esta bem mais
rápida que a 6.1.

Gostaria de saber se tem alguém usando a versão 4.11, e também alguma
informação sobre o DragonflyBSD que teria como base a versão 4.11 do
FreeBSD, se a mesma pode ser usada em produção.

T+
Alessandro