[FUG-BR] DPO (PHP Data Objects) no FreeBSD 6.1.

Roberto Rodrigues da Silva robertors em bs2.com.br
Terça Junho 20 17:33:49 BRT 2006

Olá, lista.

Tenho instalado aqui o PHP versão php5-5.1.2. E necessito da extensão
PDO do PHP.

"Googleando" eu vi que o PHP versao 5.1 já vem por padrão com o PDO
habilitado. Mas aqui não tá funcionando.

No manual do php ele diz como instalar no M$ windows e Linux, mas não
fala como faz no FreeBSD ( já não gostei desse manual por causa disso )
http://br2.php.net/pdo

No manual diz que é necessário instalar o PDO e habilitar no php.ini
( extension=pdo.so ).

No ports eu não achei nada de PDO para instalar:
cd /usr/ports/lang/php5-extensions & make config

O manual do PHP só informa o procedimento para linux ( como dito
anteriormente )

Alguém ai tem o PDO funcionando, poderia me informar como proceder para
instalação no FreeBSD 6.1 ou como verificar se esta funcionando, já que
não sou muito bom em PHP.

Obrigado.
--
Roberto Rodrigues da Silva