[FUG-BR] IPv6 - Você deixará de usar NAT?!

Pedro Henrique Morsch Mazzoni phmazzoni em gmail.com
Quarta Junho 21 11:09:19 BRT 2006

Além de todos os problemas, o NAT fere o modelo TCP/IP. Ele foi
simplesmente uma solução a curto prazo para a escassez de endereços
IPv4.
A solução a longo prazo foi o IPv6.
Quanto a preocupação com a quantidade de endereços a serem mantidos em
tabelas ( Roteamento, Firewall, ... ), não confere.
Um dos objetivos básicos do IPv6 foi simplificar o protocolo e reduzir
as tabelas de roteamento, para isso o IPv6 veio TOTALMENTE
hierárquico, e não aquela bagunça do IPv4. Os endereços IPv6 serão
fácilmente "agrupados".

Um abraço,
Pedro Mazzoni