[FUG-BR] Placa mãe para AMD

Segunda Junho 26 12:32:26 BRT 2006

On 6/26/06, Nilson Debatin <nilson at forge.com.br> wrote:
> Tenho essas duas placas mae que você citou rodando FreeBSD
> numa boa, inclusive o FreeBSD teve suporte a controladora SATA
> da A8V uns 6 meses antes do linux. Hehehehehe
> Mas no quesito socket 939, eu lhe sugiro placas com o chipset
> nForce 4, pois o desempenho é muito melhor que as Via. Em
> casa meu desktop tem um A8N-E com o nForce 4 Ultra e roda
> maravilhosamente bem e rapido, sendo o unico problema que
> tinha até o 6.0 era que a placa de rede gigabit eventualmente
> dava a mensagem "Device timed out", mas continuava funcionando
> normalmente.

O problema é que eu tenho que montar um computador razoável
com mil reais. Aceito sugestões.

Acho que a placa 939 melhor pois aceita memória ECC, o que pode
ser colocada no futuro, e ser usada com um servidor de menor porte.
Aliás, pode ser que eu tenha uma máquina mais poderosa que os
servidores do provedor que estou começando a trabalhar.

Eu vi no site da ASUS que a A8V-MX tem vídeo on-board. Sabe se o
X-Windows roda bem nele? O problema desta placa é que o HD IDE
teria que disputar barramento com o gravador de DVD, e para evitar
isto eu teria que que usar um HD SATA, que é um poucos mais caro.

    João Rocha.