[FUG-BR] Placa mãe para AMD

Nilson Debatin nilson em forge.com.br
Segunda Junho 26 14:41:28 BRT 2006

Em Seg, 2006-06-26 às 12:32 -0300, Joao Rocha Braga Filho escreveu:
> Acho que a placa 939 melhor pois aceita memória ECC, o que pode
> ser colocada no futuro, e ser usada com um servidor de menor porte.
> Aliás, pode ser que eu tenha uma máquina mais poderosa que os
> servidores do provedor que estou começando a trabalhar.
>
> Eu vi no site da ASUS que a A8V-MX tem vídeo on-board. Sabe se o
> X-Windows roda bem nele? O problema desta placa é que o HD IDE
> teria que disputar barramento com o gravador de DVD, e para evitar
> isto eu teria que que usar um HD SATA, que é um poucos mais caro.

Se a duvida era 939 ou 754, nem pense 2x pois o 939 é bem superior
e logo vc pode fazer facilmente upgrade pra um processador dual-core.
Também tem essa outra vantagem de suportar ECC, e a placa de video
onboard funciona no X sim (pelo menos no linux funcionou numa boa)
é uma Via Savage. Eu não lembro é desse detalhe que você comentou,
essa placa mãe só tem 1 conector IDE ? Não me recordo de já ter
visto placas modernas com apenas 1, sempre no mínimo 2, e hoje
em dia os hds SATA não estão muito mais caros que os IDE não, a
diferença é de cerca de 15 reais entre hds de mesmo tamanho.

[]s
Nilson