[FUG-BR] PoPToP lento pacas!

Otacilio Neto otacilio_neto em yahoo.com.br
Segunda Junho 26 15:46:31 BRT 2006

--- Renato Frederick <frederick at freebsdbrasil.com.br>

ESTACAO--->ROUTER===ROUTER<-----POPTOP<----FILESERVER

> [...]
> com 2 placas de rede,
> etc etc.
>
> Assim, você isola o tráfego e pode, com mais
> facilidade, detectar aonde está
> o problema.
>
> No cenário acima, considerando uma conexão de 10MB,
> desconte o overhead de
> uma encriptacao 128bits do PPTP (ou menor, depende
> do cliente), pra você ter
> idéia da taxa de transferencia.
>
> Faça testes também removendo a encriptação e medindo
> o consumo de CPU da
> cliente e servidor.
>
> A remoção de encriptacao é feita nas propriedades

Fiz o download do FreeBSD 4.11 Stable (Desculpe se eu
falei 4.8, eh que quando eu instalei era 4.8) sem
passar pelo PoPToP e deu cerca de 1.5MB/s.
Fiz o download do 6.0 de um arquivo de 15MB e foi
menos de 15 segundos também. O problema só ocorre
quando o PoPToP entra na jogada! Ai cai para 30KB/s!
Misericórdia! Tem que ter algum negocio de velocidade
para mexer! O server ta com 98.5% idle nesses
downloads!