[FUG-BR] No buffer space available

Giovanni P. Tirloni gpt em tirloni.org
Terça Junho 27 21:10:03 BRT 2006

Alisson wrote:
> Luiz,
>
> Também uso uma WRAP e percebo q realmente esse problema só acontece com
> tráfego em excesso.
>
> Vou tentar melhorar o controle de banda e melhorar o firewall. Observei
> q depois de implementar um firewall melhor esses problemas diminuiram em
> muito.
>
> Me falaram de algumas configurações no sysctl mas não tenho muito
> conhecimento sobre.

  Já tentou colocar mais memória ? Não adianta aumentar artificialmente
a quantidade de mbufs a mclusters se não há memória disponível para
alocar tudo aquilo que foi definido. A quantidade que é definida no
kernel (caso não tenha esteja automático) só serve como um limitar, isto
é, o sistema nunca vai tentar alocar mais do que X mbufs/mclusters.

  Quando você dá um ifconfig down inúmeras estruturas que estão na
memória são descartadas e o consumo de memória, pelo menos referente
aquela interface, volta ao inicio. E o problema volta mais tarde quando
o trafego aumentar.

--
Giovanni P. Tirloni
http://www.tirloni.org