[FUG-BR] (Por que nao usamos Usenet?)

fabinho-zzz fabinho-zzz em bol.com.br
Quarta Junho 28 23:36:57 BRT 2006

Olá.
Eu peguei a discussão no meio, mas mesmo assim queria comentar umas coisas.

Eu concordo com o que disseram que as tecnologias de uso específico
(ftp, news, etc) estão caindo em desuso. Concordo também que essas
tecnologias são bem melhores, em diversos aspectos, do que suas soluções
alternativas, normalmente baseadas em WEB...

Eu acho que não devemos deixar de usar essas coisas, mas ao mesmo tempo
temos que aderir de certa forma às tecnologias alternativas como forma
de, vamos dizer assim, "Inclusão digital".
Para retratar o que eu tenho em mente, eu uso o exemplo do e-mail.

Com a popularização, muitas pessoas deixaram de usar (algumas nem sabem
da existência) do casal SMTP+POP para usar o webmail, mas esses
protocolos não deixaram de existir, e não foi somente porque são
melhores, mas por que arrumou-se uma forma de integrar os dois. Eu posso
ver meu e-mail pelo site do BOL ou posso receber no meu cliente de
e-mail. Sem nenhum impedimento.

De forma semelhante, eu acho que seria interessante que houvesse uma
forma de fazer uma lista de discussão que fosse acessível via NEWS, ou
via SMTP, ou via WEB (por que não?)
Eu acho que não é lá uma coisa tão complicada de se fazer (é uma
pergunta que faço aos gurus presentes) e ao mesmo tempo resolveria o
nosso problema.

O que vocês acham?
Fabio