[FUG-BR] Make buildkernel utiliza que arquivo de configuração?

Quinta Junho 29 09:16:59 BRT 2006

Otacilio Neto wrote:
> Ola pessoal
>
>     Tenho uma máquina configurada por terceiros que
> teve o seu kernel recompilado. Estou dando um "make
> buildworld" e um "make buildkernel" nela. Que arquivo
> de configuração do kernel o buildkernel vai utilizar?
> O que foi feito pela pessoa que configurou o kernel
> dela anteriormente?
>
> Obrigado

Otacilio, se voce nao informar que kernel voce quer construir, ele usara
o kernel GENERIC. Se voce quer outro informe-o passando a variavel de
ambiente KERNCONF pro make

make buildkernel KERNCONF=SEUKERNEL
make installkernel KERNCONF=SEUKERNEL

Basta informar o nome (e nao o path). Os Makefiles procurarao em
/usr/src/sys/${ARCH}/conf/${KERNCONF}.

--
Patrick Tracanelli

FreeBSD Brasil LTDA.