[FUG-BR] Cryptographic Filesystem !

Éderson Chimbida chimbida em gmail.com
Sexta Junho 30 11:26:28 BRT 2006

On 6/30/06, Rainer Alves <rainer.alves at gmail.com> wrote:

> Aqui eu uso o GELI para encriptar todas partições com exceção do / e
> /usr (é um notebook), e ele pede o 'passphrase' durante o boot.
> Se você quiser encriptar o raiz também, vai ter que colocar todo o
> conteúdo do /boot (incluido kernel e todos os módulos) em um USB-Drive
> ou CD, e dar um boot por esse dispositivo. Provavelmente você vai achar
> algum howto/passo a passo na net.

To quase lá, só falto a /boot, o problema vai ser essa passphrase que
ele pede, esse BSD vai ser um dispositivo embedded, para um sistema de
impressão segura, quase draconiana ! E acesso só por serial, o usuário
nem vai saber o que tem dentro! Estou tentando usar um token, mas acho
q nao rola nao !

> - Rainer

Éderson H. Chimbida
( aka neurobashing )