[FUG-BR] IPFW count

Gelsimauro Batista dos Santos gbs em pollynet.com.br
Sexta Junho 30 14:49:26 BRT 2006

Tenho as seguintes regras

ipfw add 40 count tcp from any to any 25
ipfw add 41 count tcp from any to any 80
ipfw add 42 count tcp from any to any 110

A minha interção é saber quanto em  kbit/s passa por determinada porta

Quando dou um “ipfw show |grep count” mostra como abaixo

00040    77357   12641228 count tcp from any to any dst-port 25
00041   343012   53817262 count tcp from any to any dst-port 80
00042     1755      80440 count tcp from any to any dst-port 110

A minha duvida é a primeira coluna é o numero da regra, a segunda é quantas
vezes o pacote passou pela regra a terceira a quantidades de pacotes que
passou pela regra, correto???

Se é assim como posso converter a 3ª coluna em kbit/s???

Gelsimauro Batista dos Santos