[FUG-BR] Placa de rede muito lenta

Tiago Cruz tiagocruz em forumgdh.net
Qui Mar 2 09:11:31 BRT 2006

Pessoal,

Dois servidores demoram tempos muito diferentes para fazer backup de 04
GB (analizados com o systat -ifstat):

SRV1..: 0.6 MB/s - Pico de 1.7 MB/s - Tempo de backup: 2:10 minutos
SRV2..: 4.2 MB/s - Pico de 8.1 MB/s - Tempo de backup: 0:33 minutos

Os dois servidores estão na mesma rede copiando arquivos para um
compartilhamento montado via SMBFS... troquei a placa de rede por outras
"3COMs" (3C905C-TX) recompilei o kernel e atualizei para o FreeBSD 6.1 e
nada. Desempenho desprezível.

Estou pensando em colocar uma Realtreco da vida, mas gostaria de saber
se vocês se sabem o que pode estar acontecendo com o meu garoto, ou se
tem algum outro comando que eu possa testar... hehehe

Obrigado
--
Tiago Cruz
http://linuxrapido.org