[FUG-BR] Se eu remover um arquivo que esta sendo usado o que acontece?

Otacilio Neto otacilio_neto em yahoo.com.br
Sex Mar 3 10:32:41 BRT 2006

Olá pessoal

    Tenho o seguinte codigo em um script shell

EMAIL=/var/tmp/$$ #EMAIL contem o caminho e o PID da
shell

for i in $1 do
      touch $EMAIL
      echo "Cabecalho e um monte de troco" > $EMAIL
      .
      .
      .
      bla bla bla
      .
      .
      .
      sendmail -t -f$3 < $EMAIL
      rm $EMAIL
done

A minha pergunta eh:
Pode acontecer algum problema porque estou removendo o
arquivo antes do mail ter sido enviado? Ou o sistema
so libera o i-node quando o ultimo acesso ao arquivo
for fechado?

Obrigado
Otacílio