[FUG-BR] Se eu remover um arquivo que esta sendo usado o que acontece?

Nilson Debatin nilson em forge.com.br
Sex Mar 3 10:50:05 BRT 2006

Em Sex, 2006-03-03 às 10:32 -0300, Otacilio Neto escreveu:
> Olá pessoal
>
>     Tenho o seguinte codigo em um script shell
>       sendmail -t -f$3 < $EMAIL
>       rm $EMAIL
> done
>
> A minha pergunta eh:
> Pode acontecer algum problema porque estou removendo o
> arquivo antes do mail ter sido enviado? Ou o sistema
> so libera o i-node quando o ultimo acesso ao arquivo
> for fechado?

Ele libera o i-node assim que for executada a função de
unlink ( no caso o rm ), porém pelo meu conhecimento
de shell script o seu email será enviado antes do
arquivo ser apagado. Caso não seja mesmo esse o caso
esperimente colocar um sleep 5 antes do rm.

[]s
Nilson